3 de abr de 2017

13 Reasons Why - Por Luana Machado

First Teaser of  'Thirteen Reasons Why' Adaptation Released:

Treze episódios de pura “tensão”.
Neste final de semana, tive a audácia de começar uma série da Netflix: 13 Reasons Why! A internet está fazendo com que muitos corram para assisti-la, podem perceber que há divulgações em qualquer site, blog, rede social... E considero ótimo o fato de ter muitas pessoas acompanhando, pois traz certa consciência para o telespectador, transmite alarme. Confesso que não gosto de assistir “coisas pesadas”, mas tive muita curiosidade. Há o livro, não tive oportunidade de ler, mas dizem que há mais detalhes.


Clay encontra 13 fitas cassete na porta de sua casa, nelas há gravações feitas por Hannah Baker antes de morrer. Nestas fitas ela narra os motivos que a fez cometer tal ato, pessoas que as machucaram na escola, fatos seríssimos de outras pessoas e problemas que atormentam diversos adolescentes. A série apresenta temas polêmicos como bullying, cyberbullying, abusos e falta de comunicação entre os pais.
Digamos que me choquei desde o primeiro episódio. Perceber que coisas que deixamos passar ou fazemos sem imaginar o quão grave deve ser ao próximo, nos fazem tornar um dos porquês (algo que devemos refletir e não nos tornar). Comecei em um sábado pela manhã, logo pós prova e finalizei no domingo. Alguns amigos meus também assistiram e a gente trocava Snap Chat tipo: “PESADO!”. Enquanto o “pesado” na verdade é a realidade que está velada e acontecendo com alguém nesse mundo tão gigante. Não vejo a série como uma série perfeita, uma boa série ou a melhor série de todas, por motivos de ser uma demonstração de como é a vida de muitos adolescentes por aí, e como muitos agem sem saber o que estão fazendo, como tratam os outros sem saber o que há por dentro deles, é muito relativo.
Lembrando que há cenas fortes durante os episódios, então, não é uma série tão fácil de assistir, mas convenhamos que possui uma fotografia tremenda e roteiro muito inteligente, pois você acompanhará o personagem Clay no presente e passado.

Acredito que abrir os olhos da sociedade foi foco principal, e realmente estão conseguindo. 

32 comentários:

  1. Sua postagem caiu feito luva. haha
    Estava a procurar uma nova série para me aventurar, daí dou de cara com seu blog e leio essa resenha maravilhosa. Obrigada pela indicação.

    É minha primeira visita ao seu blog, e já o adicionei a listinha de leitura. Passarei por aqui mais vezes.
    Casso queira dar uma passada no meu é este aqui:
    http://carpenocctem.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu não vou assistir no momento. Mas os comentários estão sendo positivos. O assunto tem que ser tratado. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Nossa vou assistir essa serie Luana! parecer ser Show de bola, gostei muito. a retribuído a visita e gostei muito do seu blog, tenha uma boa semana e um beijão.

    http://nintudo.blogspot.com.br/

    https://plus.google.com/+NinTudo/

    ResponderExcluir
  4. Eheheh muito obrigado querida :D

    Adorei a série. Não conhecia mas parece ser fantástica!

    NEW COOKING POST | 3 Steps (only) to an amazing RED FRUITS CHEESECAKE
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um roteiro, elenco e tema bastante elaborado!

      Excluir
  5. Não conhecia! Obrigada pela patilha!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Essa série deve ser boa. Todo mundo está falando bem dela.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei de saber mais sobre essa série, uma pena eu não estar conseguindo seguir.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Tem muita, MUITA gente assistindo 13 Reasons Why. Eu tô muito curiosa pra assistir a série, o tema me interessa bastante, principalmente porque sou professora e sinto que, além de cumprir minhas funções óbvias, tenho que estar sempre alerta aos detalhes pra poder ajudar alguém que precise. Ainda não comecei a assistir, mas vou reservar um tempinho pra começar logo logo.

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você como professora vai AMAR estar por dentro!!

      Excluir
  9. Eu li sobre essa série hoje mesmo... uma amiga minha de Face comentando.

    Fiquei super curiosa pra ver.

    Beijo lindona !

    ResponderExcluir
  10. Ando curiosa com esta série.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderExcluir
  11. Sou capaz de começar a ver! Parece interessante e adoro séries :)
    Beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  12. Tenho visto muita gente falando dessa série, mas como não estou tendo muito tempo, nem sabia sobre o que era. Acho muito importante abordarem esses temas, muitas pessoas sofrem diariamente com isso em silêncio. Assim que puder, vou tentar assistir.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, é bastante chocante, mas super recomendável para saber como "se comportar" socialmente, ser gentil, sabe? Reflexão até umas horas!

      Excluir
  13. Não conheço mas deve ser muito boa!!
    Gostei da dica =)

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  14. Eu vi um post sobre essa série essa semana, tá todo mundo falando sobre. Achei bem curiosa.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu li o livro quando tinha uns 15/16 e confesso que naquela época mexeu muito comigo, e também vi a serie de um sábado para domingo. Não conseguia parar até terminar e ao assistir percebemos que vemos as coisas acontecerem e não fazemos nada.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSOOO!!! MEXEU COMIGO MUITOOOO! O livro não quero nem ler de tão reflexivo que deve ser.

      Excluir
  16. Eu maratonei essa série no mesmo dia que lançou e, realmente, ela é bem pesada. Mas é tão necessária, né? Acho que é uma das melhores séries dos últimos tempos justamente por ter um conteúdo que realmente tem a intenção de mudar o modo como os adolescentes se comportam. Mudar pra melhor, claro.

    Ah, o último post do meu blog é sobre essa série também ;)

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também maratonei logo!! Concordo com você!

      Excluir